Bem vindos à página do Canaril de Canários de Cor e Canto

▼ Telefones de Contato ▼

Fones.: (11) 97347-5135 ou preencha o nosso formulário de contato.
Para contatos "Clique Aqui"

Um pouco sobre Nós !

Criado em 2003, com a amizade entre os proprietários Sergio e Magali surgiu por conta dos canários, já que ambos são aficionados por animais desde quando eram pequenos, especialmente pelo canário doméstico (Serinus canária) e suas inúmeras e belas mutações, raças, variedades e cores.

Inicialmente dedicando-se à canários de cor e porte, o Canaril Calisario optou por focar seu trabalho acerca da raça Topete Alemão, com linhagens selecionadas desde 2003 no próprio canaril, e também através da aquisição de aves de comprovada qualidade de criadouros renomados. Desde o ano de 2008, direcionamos todos os esforços e objetivamos o melhoramento genético de nosso plantel na raça, buscando desta forma obter a excelência na criação dos Topetes Alemão, demonstrada através dos primeiros resultados já obtidos nos concursos onde nossos canários estiveram presentes.

Paralelamente, com menor intensidade e foco, o Canaril Calisario vem desenvolvendo alguns trabalhos em diferentes frentes de seleção genética em canários. Desde 2003 possuímos canários da raça Fiorino (canários frisados de pequeno porte), e já obtivemos destaque em concursos regionais com aves nascidas em nosso canaril. Em 2008, durante a realização do Campeonato Brasileiro, ao qual estávamos participando, fomos sorteados com um casal de canários cobalto oriundos do Criadouro Serra Negra (de propriedade do Sr. Luis Fernando F. Beraldi), e desde então, possuímos canários Negro-Marrom Oxidados Cobaltos Com e Sem Fator (Azuis, Verdes e Cobres Cobalto). Recentemente, neste ano de 2010, adquirimos o plantel de canários da raça Gloster oriundos do Criador e Juiz Antônio Carlos Lemo - linhagem esta que vinha sendo selecionada há mais de 10 anos em seu canaril.

2 comentários

Celso Lux Spinola disse...

E os contatos ?

Celso Lux Spinola disse...

E os contatos ?

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^